Ticker

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

Sem amparo das autoridades municipais, moradores abandonam suas casinhas e vão embora para as cidades


Tornou-se cena comum no Distrito São Joaquim, vermos casinhas de madeiras, onde antes residiam famílias que trabalhavam na lavoura, sendo abandonadas pelos proprietários.

Sem boa escola, sem saúde, sem comunicação com o resto do mundo (no Distrito ainda não há linha de telefonia celular), sem estradas, e o pior, sem perspectivas de vida, muitos trabalhadores têm optado por transferir suas famílias para as cidades vizinhas.

Não precisa ser cientista político para entender o grau de dificuldade que os moradores dessa comunidade sofre no dia a dia.

Mas as autoridades políticas do município, numa atitude incompreencível, não têm proporcionado o mínimo de cidadania para os moradores desse Distrito.

Pelo visto, finguem esquecer que nesta comunicade residem muitas crianças, adolescentes, jovens (que poderiam ter assegurado um futuro melhor) idosos, pessoas com a saúde debilitada, gente que precisa de ações positivas do estado.

Queríamos muito que o Ministério Público Estadual, governos estadual e federal e organismos internacionais que protegem as pessoas e às comunidades, fizessem alguma coisa por nós.

Postar um comentário

0 Comentários